segunda-feira, 28 de julho de 2008

Petistas consideram golpe a inclusão do nome de Dalva na lista dos "fichas sujas"

Militantes petistas garantem que se trata de um tremendo golpe na biografia da deputada Dalva Figueiredo (PT/AP), a inclusão do seu nome na lista dos "fichas sujas", divulgada pela Associação dos Magistrados Brasileiros.

A inclusão na "lista" é oriunda de uma ação penal movida pelo Ministério Público Federal, resultante de quando a parlamentar exerceu o mandato de governadora do Estado no ano de 2002, em sucessão ao ex-governador João Capiberibe. Na época havia uma disputa política em torno das dotações destinadas aos poderes Legislativo e Judiciário previstos na Lei Orçamentária Anual daquele ano.

"Diante da minha resistência em comprometer os interesses da sociedade amapaense, para beneficiar ilegalmente a Assembléia Legislativa, esta, numa disputa política por mais recursos, fez representação ao Ministério Público informando que eu estava executando um orçamento diferente do que fora aprovado, numa suposta falsificação de documentos públicos" - informou a parlamentar em nota sobre o tema divulgada no sítio do jornalista Corrêa Neto.

Atualmente, o processo está em análise, aguardando parecer do STF, razão pela qual ainda não pode ser atribuída qualquer responsabilidade a ex-governadora pelas ações questionadas. "A briga de Dalva sempre foi para que o governo tivesse mais recursos para investir na saúde, na educação e na segurança pública" - disparam seus assessores.

Foto: Blog Amapa no Congresso

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que não é só a Dalva que vai enfrentar problemas nessa eleição o Nogueira vai ter que explicar muita coisa a respeito do bolsa familia em santana. tem um processo que é uma bomba no forum eleitoral. Parece que só pirarucu e pirarara tem direito a bosla familia em santana os tamatá que se contentem com a lama das pontes.

Anônimo disse...

Depois que a Dalva e o capi sairam do governo, a assembléia passou a mamar no dinheiro do povo. Em nome da harmonia ninguém mais brigou com a assembleia e o povo é que lascou com tanto milhões para os deputados... Se a Dalva fez isso que estao dizendo eu vou é votar nela.