segunda-feira, 28 de julho de 2008

Macapá ganha Centro de Referência no atendimento da mulher vítima de violência

Foi inaugurado pelo Governo do Estado do Amapá, na última semana, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher Bem-me-quer, que como principal objetivo atuar no acolhimento, atendimento e orientação às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.

No centro, as mulheres terão atendimento jurídico, psicológico e de assistência social, visando assegurar proteção às mulheres em situação de violência e a defesa dos seus direitos.

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) é parte integrante da Rede de Atendimento à Mulher, que engloba várias instituições com atuação nas políticas de gênero, sob a coordenação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM). O espaço contém salas de acolhimento, biblioteca, cozinha, sala para oficinas e salas de atendimento nas áreas jurídica, psicológica e social.

A obra foi realizada com recursos da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República. O CRAM fica localizado na Rua São José, esquina com a Avenida FAB, no Centro.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Gogerno do amapá está de parabéns pela criação de mais um centro em prol da mulher vítima de violência. Sabemos que, infelizmente, o índice de violência contra a mulher tem se elevado nos últimos anos. A lei Maria da Penha é muito bonita na teoria, mas não está sendo aplicada corretamente. Não vamos deixar que esta Lei se torne letra morta, vamos fazer valer nossos direitos! Parabéns, Governo do Estado pela iniciativa de inaugurar centros para que a mulher amapaense não se sinta desamparada e denuncie seu agressor!