terça-feira, 15 de julho de 2008

Notinhas políticas...

Batendo pesado

Em conversa com analistas políticos, tive a informação de que candidatura de Joel Cilião (PRP) para a Prefeitura de Santana será marcada pelo confronto com os demais candidatos. A linha será do tipo "são todos farinha do mesmo saco". O homem vai bater pesado nos seus segundinhos no rádio e na TV. Cilião é famoso por ter movido ação pedindo a cassação do mandato do senador José Sarney (PMDB) e do governador Waldez Góes (PDT) e, recentemente solicitando a anulação da posse do senador Geovani Borges (PMDB). Antes de disputar a prefeitura, já havia sido candidato a vice-governador na chapa de Gilmauro Souza (PHS) em 2006.

Sem discussão programática

As eleições deste ano estão começando, mas pouco se tem debatido a respeito do destino das municipalidades. São raros os candidatos que tem se mostrado dispostos em aprofundar os temas relacionados as políticas públicas que serão implementadas visando a melhoria da qualidade de vida da população. Vamos ficar de olho!!!

Prazo encerrado

Encerrou no último dia 10 de julho (sexta) o prazo para que os partidos, coligações e o Ministério Público Eleitoral solicitassem a impugnação das candidaturas consideradas irregulares. Hoje é o último dia para que os afetados pelos pedidos de impuganção possam contestar as ações. Por sua vez a Justiça Eleitoral tem até o dia 06 de agosto para oficializar o número de candidatos que estejam regularmente disputando o pleito.

Na botija

O Ministério Público Eleitoral do Ceará "pegou no pé" da prefeita Luizianne Lins (PT) por conta da não-publicização do nome de seu vice na chapa de reeleição à Prefeitura de Fortaleza. Os petistas encerraram a convenção sem vice definido e, dias depois apareceram com uma ata com o nome do sindicalista Raimundo Ângelo (PT) devidamente preenchido. Bem que o MPEA deveria "pegar no pé" da nossa classe política no Amapá. Pois aqui também as convenções são na maioria das vezes só pra constar...

Mandando bem

O Programa O Estado é Notícia, da Rádio Antena 1, ancorado pelo jornalista Reginaldo Borges, está ocupando um espaço importante na agenda política macapaense ao realizar um ciclo de entrevistas com candidatos na disputa pela Prefeitura de Macapá. Nele os candidatos tem apresentado as suas propostas para resolver os problemas da nossa capital, caso vençam nas eleições deste ano.

Nenhum comentário: