terça-feira, 15 de julho de 2008

Notinhas políticas...

Reforma política, já!

Creio que depois desses inúmeros escândalos envolvendo o tráfico de influência entre grupos empresariais, as forças políticas e autoridades públicas, visando a arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais, mediante o direcionamento de bens e serviços da população, já está na hora de se colocar na pauta da agenda do país a Reforma Política. É hora de mudar o modelo de financiamento das campanhas eleitorais, não permitindo mais o investimento privado.

Roberto Góes pede afastamento da secretaria da AL

O deputado Roberto Góes (PDT) vai se afastar do cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa (AL). O seu pedido de licença será entregue nesta quarta-feira (16) às 10 horas da manhã, no Protocolo da Mesa Diretora da AL. Roberto Góes explica que "muito embora por força da legislação, não seja obrigado a afastar-se de suas atribuições, decidiu fazê-lo por zelar pela ética e pela moral" - informou a sua assessoria.

Fátima na rua

Literamente a deputada está na rua. É isso mesmo! Está nas ruas e avenidas pedindo votos e implementanto o Projeto Ouvir Você, que está colhento informações a própria população para elaboração do seu Plano de Governo. Ontem, a candidata fez visita nas feiras municipais e propôs um amplo programa de revitalização desse importante serviço para a população macapaense.

Dividida

A deputada Dalva Figueiredo (PT) está dividida entre o mandato parlamentar em Brasília e a candidatura de prefeita em Macapá. Uns dias passa brigando nos ministérios pela liberação de recursos para o estado. Em outros está nos bairros da capital pedindo votos e ouvindo os problemas da população.

Só crânio

A coligação "Frente pela Mudança", encabeçada por Camilo Capiberibe (PSB) e Randolfe Rodrigues (Psol), inicia, hoje, quarta-feira (16), os seminários temáticos para elaboração do seu programa de governo. A coordenação geral está por conta de gente "sabida", como o meu amigo Augusto Oliveira, Ely Almeida e Rafael Muller. O seminários se estenderão até 6 de agosto.

Nenhum comentário: