segunda-feira, 28 de julho de 2008

Notinhas políticas...

Jogo equilibrado...

Em Santana a disputa pela prefeitura está bastante equilibrada. Pelo menos três nomes estão bem cotados nas intenções de voto: o atual prefeito Antonio Nogueira (PT) e os ex-prefeitos Rosemiro Rocha (PTB) e Geovani Borges (PMDB). Bala Rocha sem o apoio "oficial" ainda não decolou. Os nomes do Psol, Professor Andrade, e do PRP, Joel Cilião, pelo visto serão só pra constar nestas eleições.

Pequena análise

No atual cenário, em que disputam todos os candidatos sem impugnações, Nogueira lidera com pouca vantagem, dando um empate técnico com Rosemiro. Geovani também chega "coladinho". Nesse cenário Nogueira é o favorito, pois os votos da sua rejeição ficam distribuídos. Mas muita coisa ainda vai acontecer com a campanha na rua e com os programas de televisão e rádio.

Pequena análise 2

Um outro cenário possível é com a exclusão do nome de Rosemiro Rocha (PTB) na disputa em Santana. É que já está como praticamente certa a impugnação da sua candidatura pelo TRE. Assim fica indefinido se o ex-prefeito lançará a filha - a deputada Mira Rocha (PTB) - em seu lugar, ou se apoiará outra candidatura.

Pequena análise 3

Caso Rosemiro não seja candidato e nem lance a filha na corrida pela prefeitura, não se sabe ao certo para onde irão os votos do velho cacique político santanense. Outra situação, é que sem Rosemiro a eleição fica polarizada entre Antonio Nogueira (PT) - a situação - e Geovani Borges (PMDB) - a oposição -, já que os demais candidatos ainda não "decolaram".

Nenhum comentário: