terça-feira, 15 de julho de 2008

Notinhas políticas...

Na dúvida

Sinceramente ainda estou aguardando orientações da Justiça Eleitoral sobre como proceder a respeito da emissão de opiniões relacionadas as eleições municipais. O Tribunal Superior Eleitoral editou uma resolução, um tanto confusa, proibindo a propaganda eleitoral no meio eletrônico e a manifestação pró ou contrária aos candidatos. Enquanto as coisas não ficam esclarecidas, coloco este espaço a disposição dos participantes do processo eleitoral para o debate de idéias.

Tem alguém aí?!

Está difícil contribuir para que se faça um processo eleitoral mais limpo no pleito municipal deste ano, conforme solicitou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Temos recebidos inúmeras reclamações de cidadãos que tentam entrar em contato pelo fone 0800 280 9905, com propósito de denunciar os candidatos que cometem infrações, mas infelizmente ninguém tem atendido o número disponibilizado pelo TRE.

Amuado

Nos bastidores da política santanense, dizem que o ex-prefeito Rosemiro Rocha (PTB) anda magoado com a família Borges que não moveu uma palha para ajudá-lo a se "limpar" com o Tribunal de Contas da União (TCU). Rosemiro se sentiu preterido pelos "Borges" que não deram atenção ao aliado de longas datas e, somente cuidaram do ex-prefeito Geovani Borges, que seria seu concorrente nas eleições. Assim, "rola" o boato que, caso a Justiça Eleitoral impugne a candidatura de Rocha, o mesmo poderá até apoiar indiretamente o prefeito Antonio Nogueira (PT), tamanha é a ferida na relação política.

Mandatos de aluguel

Virou moda na política amapaense que suplentes ocupem o lugar dos titulares envolvidos nas eleições municipais. Foi assim com Geovani Borges (PMDB) que assumiu cadeira no Senado no lugar do irmão Gilvan (PMDB). Também com o empresário paraense Alessandro Sabino (PMDB) que ocupou o lugar da deputada Fátima Pelaes (PMDB), licenciada por conta das eleições na capital. O último boato é a possibilidade da deputada Dalva Figueiredo (PT) se licenciar e em seu lugar assumir a vaga o ex-deputado Badú Picanço (PR). A petista nega a informação...

Nenhum comentário: