terça-feira, 1 de julho de 2008

Ester de Paula denuncia autoritarismo da Direção Regional do PSC nas eleições de Santana

A presidenta do Diretório Municipal do Partido Social Cristão, Ester de Paula, soltou o verbo contra a direção estadual do PSC, a respeito da condução na política de alianças em Santana. Para ela, as práticas adotadas pela direção do partido no estado, através de seu presidente, o ex-deputado Valdenor Guedes, ferem os princípios estabelecidos pelo Estatuto, Manifesto e Programa da legenda socialista.

Ester acusa que o dirigente estadual decidiu sozinho a política de alianças, sem consultar a Executiva Municipal em Santana, o Conselho Político e militância socialista.

"A forma como foi feita a composição da coligação em Santana é arbitrária e fere o jogo democrático. Não combina com o nosso discurso que é o de sempre ouvir a base. O que prevaleceu foram interesses individuais, em detrimento da conjuntura local de Santana".

Ainda, segundo a dirigente "as alianças estabelecidas serão prejudiciais aos candidatos da legenda no município, que provavelmente não terão condições de entrar na disputa".

Para Ester, o debate a respeito da política de alianças deveria ter sido esgotado entre todos os dirigentes, as instâncias partidárias e os pré-candidatos. "Nem o secretário, a tesoureira e o vice-presidente do PSC votaram no processo de formação das coligações. Isso é um absurdo. É puro autoritarismo!" - disparou a presidenta.

Foto: Sítio da Deputada Dalva Figueiredo

Nenhum comentário: