sexta-feira, 4 de julho de 2008

Notinhas políticas...

E o vencedor será...?

Ainda não se sabe quem sairá vencedor na disputa interna do PP travada entre o vice-governador Pedro Paulo e o vereador Charly Jonhy. O vereador sumiu após a sua destituição do mandato de presidente da legenda, que ainda pode lhe render não entrar na disputa pela sua reeleição na Câmara. Já a direção estadual, ainda não tem resposta da Justiça sobre a validade da anulação dos atos de Jonhy. Pois, uma coisa é querer afastar o presidente. Outra é rasgar as atas da convenção organizada pelos filiados.

PSB terá candidatura em Santana

Nos bastidores da política, "rola" a conversa que o Partido Socialista Brasileiro terá candidatura própria em Santana. O nome ainda não foi definido. A candidatura é motivada pelo seu aliado na capital - o PSol - que cobrou a fatura para que o PSB fizesse palanque e mativesse a aliança, a fim de não concorrer sozinho em Santana. Dizem que o PSB estava "animadinho" para apoiar o prefeito Antonio Nogueira (PT). Agora a tática é bater pesado...

Santana tem novo deputado federal

O empresário Alessando Sabino anda entusiasmado com o mandato de deputado deferal assumido no lugar de Fátima Pelaes (PMDB), que está licenciada par concorrer nas eleições da capital. Como parlamentar já dá entrevistas, promete discutir os recursos com a comunidade... além de outras coisas. O problema é que a experiência só durará três meses, pois Fátima garante que retornará ao mandato após as eleições, independentemente do resultado.

Fachada

Taí uma coisa que a Justiça e o Ministério Público Eleitoral deveriam investigar: As atas de convenções do partidos políticos. Pelo que estou vendo as convenções não passam de ritos para cumprir requisitos da legislação. O que as bases decidem é um tremendo faz-de-conta. Pois, quem manda mesmo são os "caciques políticos", que depois redigem os seus textos de acordo com as suas conveniências. Cadê a democracia e a transparência tão presentes nos discursos?

Couro quente
(Da coluna Respingando do Jornal do Dia)

Como já era de se esperar, o prefeito Antônio Nogueira (PT) começou a apanhar mais forte nas emissoras de rádio do sistema Beija-Flor, da família do senador Gilvam Borges. No final de semana o couro de Nogueira esquentou com festival de reclamações de ouvintes contra o setor de saúde da prefeitura. Batiam em Nogueira, mas elogiavam o governador do Amapá. Antônio Nogueira tem Geovani Borges como um dos adversários.

Nenhum comentário: