quarta-feira, 30 de julho de 2008

Notinhas políticas...

Ficha limpa

O vereador Clécio Luís esclarece que não tem fundamento a acusação feita pelo Ministério Público de que não havia prestado conta da sua campanha anterior. Segundo a assessoria de imprensa do vereador, as prestações de contas já foram devidamente aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

"Tratem bem da minha candidata"

Essa foi a frase do presidente Lula em jantar oferecido pelo governador da Bahia, Jacques Wagner, em referência a ministra Dilma Roussef, chefe da Casa Civil, que é o nome de sua preferência para a sucessão em 2010. A ministra só tem elogios dos demais partidos da base aliada. O problema do presidente é o próprio PT.

Sai pra lá

Depois que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), percebeu que investir em Gilberto Kassab (DEM) nas eleições municipais seria a maior "furada", por conta do fraco desempenho do prefeito na corrida pela Prefeitura de São Paulo, já está de volta ao ninho dos tucanos. É que Marta Suplicy (PT) vencendo as eleições enfraqueceria a capacidade política do governador de disputar a sucessão presidencial contra um candidato de Lula. No atual cenário, Alckmim é o melhor nome para derrotar Marta e, assim deixar Serra livre para concorrer em 2010.

Parceria

O tema da "Parceria" que tomou conta da propaganda do governador Waldez Góes em 2006 e, que lhe rendeu a sua reeleição. Hoje, surte efeito negativo nos índices de sua popularidade. Pois, em Macapá, devido o quadro de dificuldades em que se encontra a capital, a "parceria" arranha a sua imagem. Mesmo assim o governador goza de enorme aprovação e tem alto índice de confiança da população macapaense.

Hi Tech

O Tribunal Regional Eleitoral está inovando nessas eleições com a possibilidade da população amapaense utilizar filmagens e fotos de celular como provas de crimes eleitorais cometidos pelos candidatos. É a tecnologia a serviço da democracia...

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade, em nemhum momento de seus seis anos de governo, Waldez obteve bons indices de aprovação. Cansado de levar vaias deixou de passar revista nas tropas no desfile do dia 7 de setembro. Sempre foi um governante considerado mediocre pelos moradores de Macapá, já nos munícipios, onde a população é desinformada, como Santana, por exemplo, é possível que em algum momento tenha gosado de algum prestígio