sábado, 31 de maio de 2008

Deputado Bala Rocha pede inclusão do Porto de Santana nas obras do PAC

O deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) apresentou indicação na Câmara dos Deputados para incluir o porto de Santana no rol de investimentos que serão destinados a infra-estrutura portuária pelo Programa de Aceleração do Crescimento, no chamado PAC dos Portos. Segundo o parlamentar amapaense, será a oportunidade para que o município aumente seu potencial de desenvolvimento econômico e social, pois o programa vai promover o aumento das operações e melhoria das condições de embarque e desembarque de cargas nos portos brasileiros.


Em audiência com o subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Portuário da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Carlos La Selva, o parlamentar amapaense teve a informação de que o principal desafio da secretaria será modernizar a estrutura de portos já existentes. E, baseado nessa informação, Bala Rocha considera que seja necessária a inclusão do Porto de Santana no programa. "Quero com esta sugestão que o presidente Lula veja que Santana é o portal da Amazônia. É um ponto extremamente estratégico não só para o desenvolvimento do nosso Estado, como para toda a região e, por isto, o porto do município tem que ser incluído no PAC", justificou o deputado.

O deputado ainda ressaltou que o Porto de Santana também é fundamental para o desenvolvimento da Área de Livre Comércio e da futura Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Amapá. "A inclusão do porto de Santana no PAC vai significar investimento público na área de infra-estrutura portuária e a remoção de obstáculos burocráticos, administrativos, normativos, jurídicos e legislativos ao crescimento da Amazônia. Quem ganha é a população amapaense", afirmou Bala.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa seria ótimo para o Município de Santana que isso realmente se concretizasse. Pois pelo que me consta verbas antriores foram solicitadas para o mesmo motivo. CADÊ O PORTO????

Anônimo disse...

Nossa seria ótimo para o Município de Santana que isso realmente se concretizasse. Pois pelo que me consta verbas antriores foram solicitadas para o mesmo motivo. CADÊ O PORTO????