terça-feira, 20 de maio de 2008

Notinhas políticas...

Ou vai ou racha...

Pelo andar da carruagem, o vice-governador do estado, Dr, Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP), está firme no propósito de concorrer ao trono do governador Waldez Góes (PDT), mesmo que este venha cumprir integralmente o seu mandato até dezembro de 2010. Dizem nos bastidores da política que já ofereceram vários prêmios de consolação ao vice-goverandor para que ele desista da candidatura, que vão desde uma vaga no Tribunal de Contas do Estado até uma vaga no Senado em 2010. Mas até agora ele rejeitou todas as propostas. Pedro Paulo quer mesmo é o cargo de governador...

PP lançou oficialmente Benedito Dias como pré-candidato à PMM

Em uma festa de arromba que deixou lotado o Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, o Partido Progressista (PP) lançou o nome do ex-deputado federal Benedito Dias rumo à Prefeitura Municipal de Macapá. O evento reuniu o maiores caciques da legenda, entre eles o vice-governador do estado, Pedro Paulo e, o presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (PP/RJ). No meio político, dizem que a candidatura não passa de balão de ensaio. É que o PP trabalha uma aliança com o PT em 2008 nas eleições da capital e, em 2010, para o governo do Estado.

Fátima é, enfim, lançada candidata pelo PMDB

Depois de mil aventuras até que enfim o PMDB oficializou o nome da deputada Fátima Pelaes como pré-candidata da legenda à Prefeitura de Macapá. Os caciques do partido, contrários a sua candidatura, tiveram que se curvar a capacidade política e a densidade eleitoral conquistada pela parlamentar para a disputa na capital. Fátima promete que sua gestão na frente da prefeitura será marcada por um "choque de gestão" para enfrentar os problemas da cidade. "É na política que as mudanças são feitas, e por isso eu afirmo que Macapá é um projeto de vida e não um projeto pessoal".

Rabo preso

Pleo visto o lançamento da candidatura de Fátima Pelaes (PMDB) como pré-candidata à PMM na legenda peemedebista confirma o boato que corre em Santana de que o atual senador Geovani Borges não sairá candidato à prefeitura local. É que o parlamentar provalmente estará na lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas da União por conta de condenações referentes a sua gestão na PMS, quando foi prefeito no período de 1993 à 1996. Assim, restou aos caciques peemedebistas ter que engolir a candidatura de Fátima em Macapá.

Nenhum comentário: