sexta-feira, 30 de maio de 2008

No caminho certo...

De acordo com previsão da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil deverá superar os EUA e dominar o mercado mundial da soja. Além disso, o país continuará a ser o maior exportador de cana-de-açúcar e líder no mercado de carnes. As duas organizações também apontaram que os países emergentes passarão a dominar o comércio e produção agrícola na próxima década.

Hoje em dia o Brasil é o terceiro maior produtor agrícola do mundo e o primeiro entre os países emergentes. Isso significa que se bem ajustada a produção agrícola, seja a de grande escala e seja mantida política adotada pelo governo que também financia a agricultura familiar, o Brasil conseguirá produzir alimentos para o seu mercado interno e para as exportações. Com isso garantirá alimentos para os brasileiros e também para os outros países.

Por outro lado, mais uma agência internacional indicou o país para receber investimentos externos. E já é a terceira instituição que recomenda o Brasil para investimentos nesse mês. Para o ministro Guido Mantega (Fazenda) a solidez das contas públicas brasileiras é a responsável pela concessão de outro grau de investimento ao país.

Mantega puxou a lata para a sua sardinha: "Não é por acaso que a Fitch elevou o Brasil no dia seguinte à divulgação do resultado do primeiro quadrimestre das contas do setor público. Nos quatro primeiros meses deste ano, pagamos todas as contas, inclusive juros da dívida pública, e ainda sobrou dinheiro. É a principal razão", disse.

Só que quem é cego não consegue ver que o Brasil está mudando e, para melhor. Pontos para o presidente Lula!!! E deixem o homem trabalhar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Dá uma olhada no blog Zico. blogdodinizsena.blospot.com

Diniz Sena disse...

Dá uma olhada no blog Zico. blogdodinizsena.blospot.com

Diniz Sena disse...

Dá uma olhada no blog Zico. blogdodinizsena.blospot.com