quinta-feira, 1 de maio de 2008

Notinhas políticas...

João pra lá, João pra cá
(Do blog da Alcinéa, link ao lado)

Vazou que o encontro realizado recentemente entre João Capiberibe (PSB), João Henrique (PT) e João Trajano (PR), em Brasília, foi para decidir a formação de uma dobradinha pra apoiar a candidatura de Trajano. PSB e PT não lançariam candidatos a prefeito, mas em troca Trajano, se eleito, terá que apoiar João Capiberibe para o governo e João Henrique para o Senado em 2010. Só esqueceram de combinar a dobradinha com a deputada federal Dalva Figueiredo, a manda-chuva do PT no Amapá.

Estrela solitária

A deputada Dalva Figueiredo (PT) está com o sorriso de orelha a orelha. É que foi a única pré-candidata inscrita pelo seu partido para concorrer a Prefeitura de Macapá. Antes, havia enorme possibilidade de que ocorresse prévias no PT, só que nos últimos dias Dalva tratou de fazer pazes com o deputado Joel Banha (PT), que também era pré-candidato a PMM. Só o folclórico Maniçoba tentou registrar a pré-candidatura, mas não conseguiu o número suficiente de assinaturas...

Jura?

Perguntado sobre se apoiaria uma eventual candidatura petista a sua sucessão, o prefeito João Henrique disse que sim. Pois é um “homem de partido”. O interessante é que João Henrique, mesmo ainda estando no PT, articula a candidatura de João Trajano (PR) para PMM.

Mais barulho

Aliados políticos do deputado Roberto Góes (PDT) garantem que vão dar uma forcinha para o parlamentar consolidar sua candidatura a Prefeitura de Macapá. A idéia é desvincular o nome de Roberto do Governador Waldez Góes (PDT) - que pelo visto não tomará lado nestas eleições – mostrando o seu trabalho por Macapá. Dizem nos bastidores na política que sem o vínculo com Waldez fica enfraquecida a candidatura de Roberto Góes.

Agora sim

Já noticiei várias vezes como certa a pré-candidatura da deputada Fátima Pelaes (PMDB) para a Prefeitura de Macapá. Mas parece que dessa vez já foi batido o martelo pela cúpula peemedebista, que deverá anunciar o nome da parlamentar na próxima semana. O PMDB espera a chegada do exterior do Governador Waldez Góes para fazer o anúncio. “O governador como líder maior de uma frente de partidos que compõe a base de sustentação do seu governo, não pode ficar sabendo por terceiros de uma decisão importante do seu maior aliado referente as eleições da capital” – dizem os caciques peemedebistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tua fonte está furada. O capi não é candidato ao governo.