terça-feira, 20 de maio de 2008

Cultura tucuju...

Uma casa de música diferente
(Adaptado do Blog do Chico Terra - Foto Blog Repiquete no Meio do Mundo)

Uns o chamam de Bar do Ceará da Cuíca, outros de Casa do Chorinho, mas o seu idealizador prefere que o chamem de Centro de Cultura Pura Raíz. Mas seja lá como for, o local se transformou de uma hora pra outra no ponto de reunião dos mais diletos apreciadores da boa música em Macapá. A casa funciona toda quarta com homenagens aos compositores e nos finais de semana.

Nesta quarta, está sendo homenageado o violonista Zé Crioulo. E, na sexta quem comandará o show será Lolito do Bandolin, que tira sons incríveis de seu instrumento, acompanhado de outras feras, como: Beto no violão de sete cordas e o Ceará da Cuíca na percussão. Já no sábado haverá MPB e MPA para os Chicófilos, com Chico Terra fazendo o show "Chico por Chico" em que o artista interpretará várias canções de Chico Buarque de Holanda.

O "divino antro", fica no final da Rua Jovino Dinoá, no bairro Jesus de Nazaré e, funciona a partir das 21 horas.

Immes lançará livro sobre idosos

Será lançado no próximo dia 06 de junho, às 19 horas, no hall da faculdade IMMES, o livro "A morte social do idoso: Combata esse mal". O livro analisa a triste realidade vivida pelos idosos no país, a partir do conceito de morte social, que se refere a grupos ou indivíduos, que apesar de biologicamente vivos, socialmente são considerados mortos, por estarem excluídos dos diferentes bens e serviços da sociedade.

O livro, que é de autoria das assistentes sociais, Cilene dos Santos Baia Afonso, Maria Neuzarina Pereira Góes e Silvana Figueiredo da Silva, seria, a princípio, apenas um trabalho de conclusão de curso, mas após a coleta de dados pelas pesquisadoreas, demonstrou-se um tema de relevância social, já que faz ou fará parte da vida de muitos.

O tema chama a atenção para a falta de políticas públicas, descaso, falta de respeito e, ainda debate questões de afetividade para com os idosos. É uma importante reflexão sobre o tratamento dado à idade da experiência.

Agende-se
(Do blog da Alcinéa, link ao lado)

Para comemorar os 50 anos da Bossa Nova e o sucesso da turnê internacional que abrangeu Américas do Sul e Norte e vários países da Europa no ano passado, a cantora espanhola Montserrat volta aos palcos brasileiros e vem pela primeira vez ao Amapá com o espetáculo “Boleros com Bossa”, para uma única apresentação no dia 27 de maio no Teatro das Bacabeiras. É um show imperdível!

Nenhum comentário: