quinta-feira, 22 de maio de 2008

Notinhas políticas...

Parceria debatida
(Da coluna Respingando, do Jornal do Dia)

O deputado Camilo Capiberibe disse ontem: " o prefeito João Henrique, em conversa política com o PSB, reclamou que o governador Waldez Góes assina convênios com a prefeitura, sai na mídia, mas não repassa o dinheiro" . Roberto Góes, Eider Pena, Keka Cantuária e Jorge Salomão defenderam Waldez, assegurando os repasses. Eider chegou a afirmar que Waldez é governador e prefeito ao mesmo tempo.

PDT lançará Bala como pré-candidato à PMS

O Partido Democrático Trabalhista lançará neste sábado, dia 24 de maio, às 19 horas, no prédio da Universidade Leonel Brizola, que fica em frente ao campo do Paraíso em Santana, a pré-candidatura do deputado Sebastião Bala Rocha ao cargo de prefeito de Santana. E, em entrevista ao jonal Diário do Amapá, Bala garantiu que não há constrangimento do PDT em lançar candidatura em Santana, uma vez que todos os pré-candidatos são da base de sustentação do governo estadual. Para ele, o estranho seria se o PDT declarasse apoio a uma candidatura que não fosse originária do próprio partido.

Cafezinho

O PDT ofereceu, ontem, dia 21 de maio, um café da manhã, no Macapá Hotel, para anunciar o apoio de oito partidos (PTdoB, PPS, PV, PSL, PMN, PCB, PRTB e PRB) à candidatura do deputado Roberto Góes para Prefeitura de Macapá. Segundo a coordenação política do candidato, o parlamentar reúne além dos oito partidos, o apoio de 17 dos 24 deputados que compõem a Assembléia Legislativa. Nos bastidores, ainda dizem, que existe a possibilidade de ser anunciado o apoio do PSDB de Jorge Amanajás e Michel JK, ferindo a aliança local costurada pelo senador Papaléo Paes com o DEM, em apoio a Davi Alcolumbre.

Mandando bem

O PSB pode não lançar o favorito nas eleições da capital - o ex-governador João Capiberibe - como candidato ao posto de João Henrique (PT). Mas com certeza tem trabalhado bem a visibilidade dos seus possíveis nomes na corrida pela prefeitura de Macapá. Essa semana apareceu bem o deputado camilo Capiberibe discutindo a questão da imigração na fronteira com a Guinana Francesa e a questão indígena no Congresso Nacional. Por outro lado, o deputado Ruy Smith mandou bem ao propor a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente e, que foi aprovada pela Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: