sábado, 31 de maio de 2008

Sebrae abre inscrições para o Prêmio Mulher de Negócios

Um prêmio para valorizar mulheres amapaenses de criatividade e talento. É com esse objetivo que o Sebrae no Amapá, lança a partir de 1º de junho, a quarta edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

O Prêmio, que é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de políticas para as mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio da Fundação Nacional da Qualidade, tem como objetivo, identificar mulheres empreendedoras de todo o Brasil que possuam a capacidade de transformar sonho em realidade.

Em 2007, foram inscritos 150 relatos de vida de empresárias que fazem a diferença no mercado amapaense, dentre elas as empresárias do município de Laranjal do Jarí, Daniela Evangelista, (Empresa Utilar) e Palmira Pires da Cooperativa Mista Extrativista de Agricultores do Jari (Comaja), ganhadoras da terceira edição do Prêmio Mulher de Negócios.

Este ano a expectativa é de superar o número de inscrições do ano passado mostrando a importância da empresária amapaense no mercado por meio da visibilidade que o prêmio tem diante da sociedade empresarial no estado.

O Sebrae Mulher de Negócios premiará mulheres que se encaixem em duas diferentes categorias: Proprietárias de micro ou pequenas empresa e Membros de grupos de produção formais (Cooperativas e Associações).

O prêmio acontece em três etapas e em seu regulamento estabelece condições e diretrizes para selecionar e premiar as histórias de vida de mulheres que são exemplo para que outras também realizem o sonho de abrir uma pequena empresa.

Em um primeiro momento, ocorrerá a etapa estadual, na qual serão selecionadas até duas empreendedoras de cada Estado para participar da fase regional, que consiste em selecionar finalistas de todas as regiões do país (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Ao fim acontecerá a fase nacional, onde 10 empresárias terão seus depoimentos de vida contemplados.

As empresárias interessadas em participar da quarta edição do prêmio, devem procurar a Unidade de Atendimento Individual do Sebrae para efetuarem inscrição e darem o seu depoimento aos técnicos do Sebrae. A inscrição é gratuita e inicia em 1º de junho até o dia 31 de agosto na sede do Sebrae no Amapá.

Por Ana Cristina Pinheiro, da Assessoria de Imprensa do Sebrae.

Nenhum comentário: