quarta-feira, 7 de maio de 2008

Notinhas políticas...

PSC confirma candidatura como irreversível

O Partido Social Cristão confirmou a pré-candidatura do deputado Moisés Souza para a Prefeitura de Macapá com o apoio garantido de mais de cinco partidos, entre eles o PHS, o PTC, o PSL e o PSDC. O provável vice poderá vir do PTC, com o nome do coronal Abel Nascimento ou do PPS, com o nome do empresário Allan Sales. E quando perguntados se poderiam desistir para apoiar outra candidatura da base governista à resposta foi bastante sucinta: “Não há mais tempo para conversa!”.

Mordendo a língua

O deputado Edinho Duarte (PMDB) declarou que o governador Waldez Góes (PDT) cometeria infidelidade caso apoiasse outro nome que não fosse candidato do seu próprio partido – o deputado Roberto Góes (PDT) – para a Prefeitura de Macapá. Pelo visto esqueceram de avisar o deputado que o “pau que dá em Chico também dá em Francisco”... Pois o mesmo tem dito por todos os cantos que apoiará Roberto Góes mesmo que o seu partido lance o nome da deputada Fátima Pelaes (PMDB) para concorrer à PMM.

Coisa pra cabra macho

As eleições desse ano serão marcadas pelo alto índice de “acordos brancos” e infidelidades partidárias. Só resta saber quem será cabra macho para denunciar tais tipos de práticas no período eleitoral. E olha que tem muito medalhão que usará o artifício nessas eleições...

Em cima do muro

Pelo visto o presidente da Assembléia Legislativa, o Governador do Estado e o atual Prefeito da capital usarão a tática de ficar em cima do muro. Ninguém apóia ninguém. O primeiro pretende concorrer ao governo do estado em 2010 e, por isso não poderá apoiar nenhum prefeiturável isoladamente. O segundo não deverá oficializar apoio a ninguém por conta de manter unida a base de seu governo. E o último, estará dividido entre o seu partido – o PT-, o seu homem de confiança, João Trajano (PR) e a sua candidatura ao senado em 2010.

Cruz e a caldeirinha
(Da Coluna Fromm, do jornal Diário do Amapá)

Aliás, uma perguntinha que não pode calar:Como WG vai se manifestar em Santana, tendo como candidatos ao mesmo tempo Geovani, que o apoiou para a reeleição, e o colega partidário Sebastião Rocha, com quem sempre foi casa e botão, politicamente?

Nenhum comentário: