terça-feira, 13 de maio de 2008

Haddad promete implantar 150 escolas técnicas

O ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, anunciou hoje que o governo pretende inaugurar nos próximos dois anos 150 escolas técnicas federais, com o objetivo de ampliar o ensino técnico em todo país, assegurando o ingressso do jovem em cursos de educação profissional.


Segundo o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, o MEC está transferindo R$ 900 milhões para as escolas profissionais dos estados e municípios para serem aplicados em equipamentos, reformas e qualificação profissional, e mais R$ 600 milhões para serem aplicados na expansão direta da rede.

A iniciativa do Ministério da Educação vem boa hora, uma vez que temos parcela da nossa juventude jogada às traças pelas políticas públicas das diversas esferas administravas. O ensino técnico é uma ótima oportunidade de inclussão social. E, num momento de crescimento sustentado do país e de aumento da taxas de emprego, a o Brasil não pode prescindir de ter mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho.

Nenhum comentário: