terça-feira, 16 de setembro de 2008

Saiu a segunda rodada da pesquisa do Ibope

A TV Amapá divulgou ontem no final da noite, no Jornal 24 Horas, o resultado da nova pesquisa do Ibope sobre as eleições da capital. A coleta que foi feita entre os dias 11 e 13 de setembro, entrevistou 504 pessoas, tem margem de erro de 4% e foi registrada na 10ª Zona Eleitoral de Macapá sob o número 5940/08.

O TRE, a pedido do Partido Trabalhista Brasileiro, não autorizou a divulgação da pesquisa de segundo turno por não ter sido feita a simulação entre os todos os candidatos envolvidos na disputa. Veja como estão as intenções de voto para o primeiro turno:

Camilo Capiberibe – 31%
Roberto Góes – 27%
Lucas Barreto – 9%
Fátima Pelaes – 8%
Dalva Figueiredo – 7%
Moisés Souza – 3%
Frota -1%
Brancos e Nulos – 4%
Indecisos – 10%

É interessante observar o processo de polarização, conforme tenho dito aqui no blog. A pesquisa Ibope mantém essa dinâmica, somente alternando a colocação dos primeiros colocados. Na primeira pesquisa Ibope, o candidato governista Roberto Góes (PDT) que tinha 28%, caiu um ponto e agora detém 27% das intenções de voto. Já o candidato oposicionista Camilo Capiberibe (PSB) que tinha pontuado 24%, cresceu 7 pontos e agora lidera com 31%.

Mas tarde faremos a análise da atual conjuntura nas eleições da capital.

3 comentários:

Sandro Valente disse...

lgl aimgo Aziel...
poder comentar um pouco sobre politica no seu blog...poucos blogs do amapá nos dão essa oportunidade

Sandro_CEAP

Anônimo disse...

Grande Sandro,

Como andas lá pela turma? Manda um abraço pra todo mundo. Vc como sempre um cara muito politizado. Valeu pela visita.

Jefferson Figueiredo disse...

Olá, gostaria de parabenizá-lo pela divulgação desta notícia na net. Não é por nada não. Somente quero deixar claro que encontrei seu blog num site de busca, aliás, um dos pouquíssimos que postou algo em relação a segunda pesquisa do Ibope, que era justamente o que eu estava procurando. Por isso o parabenizo. Só não consigo entender ou tento não acreditar na minha dedução de o porque de os mesmos site que falaram da 1ª, agora não divulgarem a 2ª. Houve mudança na ponta. Isso me faz pensar que por isso não houve "falação", pois se fosse o contrário e o candidato do governo ainda estivesse na frente, a mídia em geral estaria batendo incessantemente nos meios e fazendo a festa.
um abraço.
obrigado.