sábado, 20 de setembro de 2008

Notinhas políticas...

Fora do ar

O radialista Cunha Lopes, apresentador do programa Santana em Notícias, pediu ao vivo a sua saída da Rádio Jovem, do conglomerado do Sistema Beija-flor de Rádio e TV, comandado pela família Borges. Nos bastidores da imprensa amapaense, dizem que Cunha discordou da linha editorial da emissora durante o período eleitoral, que pretendia mudar o conteúdo e o formato de seu programa. O programa ancorado pelo radialista batia todos os recordes de audiência no horário.

João nas telas

O prefeito João Henrique deu o ar da graça e apareceu no programa de TV da deputada Dalva Figueiredo (PT). João falou do seu apoio a Dalva e comentou sobre os recursos que o Governo Federal disponibiliza para a Prefeitura de Macapá. Referiu-se como a "parceria que deu certo e nunca falhou", uma clara espetada no Governo Estadual.

Clima eleitoral

A pesquisa Ibope trouxe um novo elemento para análise nessas eleições: o clima eleitoral. Mesmo sendo registrada uma alternância sobre quem lidera a corrida pela PMM, o clima eleitoral ainda foi favorável a Roberto Góes (PDT). O pedetista manteve na atual amostragem 57% das indições na pergunta "Quem vai ganhar as eleições" contra 18% de Camilo Capiberibe (PSB). É importante observar esse item numa próxima contagem.

Na maré

Os coordenadores políticos da candidatura de Camilo Capiberibe estão explorando ao máximo o resultado da pesquisa Ibope que apontou o candidato na liderança da disputa na capital. Todas as inserções do socialista veiculam o resultado da pesquisa. A intenção é alterar o clima eleitoral favorável ao candidato governista e manter o crescimento nas intenções de voto.

Apoio inesperado

Enquanto o prefeito João Henrique tem levado "peia" de todos os lados e tem o mais baixo índice de aprovação popular entre os prefeitos das capitais brasileiras, ontem, recebeu apoio dos servidores municipais, que afirmaram que o gestor honrou os compromissos com a classe, apesar das dificuldades nas finanças municipais. No ato, os servidores criticaram fortemente o governo estadual, que não teria cumprido as parcerias firmadas com a prefeitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Cunha Lopes saiu da Rádio e tb da TV, justamento pq ele não aceitou que o usassem como bucha de canhão para bater no Nogueira.
Parabéns Cunha. o povo de santana confia em você e est6á do seu lado. Vc é um homem sério e que sempre ajudou o povo. Fora Salomão e Borges.