terça-feira, 2 de setembro de 2008

Notinhas políticas...

Apoiando inimigo?
(Da coluna Em Off, do jornal Leia Agora)

De Santana vem a informação de que o vereador Coló (PTB), presidente da câmara, poderia ser a opção do partido para disputar a prefeitura santanense, caso Rosemiro Rocha não consiga manter a candidatura, hoje pendente de julgamento no TRE e, provavelmente, no TSE. O detalhe é que Coló já teria sido visto pelas ruas e avenidas de Santana "abanando asas" para os lados da candidatura de Geovani Borges (PMDB).

A quem serve o Psol?

Ontem, estive assistindo o Programa Eleitoral do Psol no município de Santana. Fiquei triste com o que vi. Decepcionante a linha adotada pelo partido. Ao invés de propor uma discussão programática a respeito das diferenças que tem com o Partido dos Trabalhadores, usou a tática do denuncismo barato e fajuto muito comum nos programas de políticos folclóricos ou nos da direita populista e conservadora. Na minha opinião, o que vi em nada contribui para o debate político e só favorece que grupos políticos acostumados a fazerem o que bem querem com dinheiro público retornem ao poder em Santana. Será aquilo fruto de mágoa e ressentimento contra Nogueira? Com a palavra o Psol de Santana...

O candidato da verdade

Quem está arrebentando a "boca do balão" em Santana é o candidato do Partido Republicano Progressista (PRP), Joel Cilião. Em seu programa de TV - com o slogan de que é o candidato que só fala a verdade - tem "pegado no pé" dos candidatos que não declararam seus bens a Justiça Eleitoral. Segundo assessores de Joel, ele prepara novas verdades para os seus próximos clipes. Para quem quiser assistir os programas eleitorais de Santana basta sintonizar o canal 42, da TV Santana.

Em cima do muro

O senador José Sarney (PMDB) assegurou que não declará apoio a ninguém no primeiro turno das eleições no Amapá. Como sempre Sarney não quer desagradar ninguém... E pelo visto está longe de abandonar a política como andou dizendo!

Jogo embolado

Quem achava que Nogueira estivesse fora do páreo. Errou. O atual prefeito de Santana lidera todas pesquisas de opinião. Quem duvidava do poder de fogo da família Borges. Errou. Geovani é o candidato que mais cresceu nas intenções de voto em Santana. Quem apostou no favoritismo de Rosemiro. Errou. O ex-prefeito já não é mais uma liderança tão consolidada. O certo é que as eleições em Santana estão totalmente emboladas. E quem ficar no clima do "já ganhou" vai perder nas urnas.

2 comentários:

Diniz Sena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Zico, está bem claro a quem o PSOL serve, na verdade sempre esteve. Serve à burguesia, à classe dominante, serve aos ACM's, Borhausen's e AOS ESTEVÃOS (sic).
O PSOL, desde sua concepção de fundação tem seu objetivo bem claro: destruir o PT, mesmo que isto justifique recolocar o PSDB e PFL/DEMO (os mesmos que torturaram militantes na ditadura) de volta ao poder.
A postura deles em Santana não me espanta nem um pouco. Essa é a linha adotada por este partido que se diz tão à esquerda, tão à esquerda que, na verdade já deu a volta e já encostou foi na direita.