terça-feira, 16 de setembro de 2008

Notinhas políticas...

Hora do Pânico
(Do blog Quinta Emenda, de Juvêncio de Arruda)

Quem conhece, garante: é bom se preparar para grandes emoções nestas três semanas que restam até o dia 5 de outubro.

Mudança

As pesquisas qualitativas tem demonstrado que há um forte sentimento de mudança no imaginário popular a respeito das eleições da capital. Tanto é que a maioria dos candidatos tem começado a bater fortemente nessa tecla. Outra coisa que tem começado a surgir é um forte sentimento de oposição. E, isso fica notório quando até o candidato Roberto Góes (PDT) passa a adotar a linha de oposição a atual gestão da prefeitura e incorporando o discurso da mudança.

Batendo espalhado
(Da coluna Gazetilha do Jornal A gazeta)

Fátima deixou de bater só em Camilo. Agora suas inserções atingem diretamente a Roberto Góes, também. Dizem que foi ela mesma quem deu a ordem para soltar torpedo em cima dos dois primeiros colocados na pesquisa. Fátima quer um lugar no segundo turno, empurrada pela alta cúpula do PMDB, exceto Sarney, que está fora da zona de influência, até dentro de seu partido.

Resultados positivos
(Da coluna Respingando do Jornal do Dia)

Secretário de Saúde de Macapá, Emanoel Bentes anuncia o resultado do funcionamento 24 horas das Unidades de Pronto Atendimento Marcelo Cândia e Lélio Silva, nas zonas norte e sul da cidade. Números mostram que 97% dos atendimentos foram resolvidos nas próprias unidades, sem necessidade de remoção do paciente. Em quase um mês de atendimento, nenhum paciente faleceu nas duas casas de saúde, que já atenderam cerca de sete mil pessoas.

Nenhum comentário: