quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Notinhas políticas...

Leitura errada

Creio que a análise da conjuntura feita pelos coordenadores da campanha do deputado Roberto Góes (PDT) esteja um tanto equivocada. A idéia de que será possível uma vitória no primeiro turno e de forma esmagadora como foi a de reeleição do governador Waldez Góes (PDT) é uma leitura errada dos dados levantados até agora. Se quiser vencer as eleições, Roberto ainda terá que suar muito a camisa.

É só marketing

Pelo menos até agora têm sido justificados alguns ataques proferidos ao próprio governo pelos candidatos da base governista do Setentrião como estratégia de marketing eleitoral. No campo político, ainda não há nada de concreto que abale as estruturas das forças aliadas. Ainda "são todos farinha do mesmo saco", no bom sentido é claro!

Tratamento

Mesmo sendo feito um pacto de não-agressão entre as forças governistas, tem sido comum a reclamação de que os governistas assembleianos têm destratado os demais aliados. Isso tem gerado mágoas e ressentimentos para todos os lados.

Gravação guardada
(Da coluna Respingando do Jornal do Dia)

A coluna apurou que os marqueteiros da deputada federal Dalva Figueiredo, candidata do PT a prefeitura de Macapá, estão relutando em veicular, no horário eleitoral gratuito, gravações de apoio a ela feitas pelo prefeito João Henrique Pimentel. Falam em desgaste em razão da situação em que se encontra a cidade. Mas tem gente dentro do próprio PT achando que JH ainda soma muitos votos. Tanto que foi reeleito.

Nenhum comentário: