sábado, 20 de setembro de 2008

Falsa acusação...

A denúncia feita pelo senhor José Nazareno de Almeida - o conhecido cantor de brega Marquinhos Black - contra o prefeito de Santana Antonio Nogueira sobre a suposta contratação irregular de sua esposa, a senhora Vera Lúcia, tornou-se capa em muitos jornais diários do estado. Ainda houve quem estampou a suposta declaração de um juiz eleitoral afirmando que o prefeito seria preso por até 4 anos.

O problema é que a acusação de Marquinhos Black é fruto de uma dissolução amorosa e, que agora a esposa - que segundo ele era pressionada para votar em Nogueira por conta do emprego e que seria funcionária fantasma - pretende acionar a justiça para condená-lo por litigância de má-fé, uma vez que segundo ela a acusação de Black é falsa e motivada pela separação.

Outra questão, é que o juiz eleitoral nega ter dado a entrevista ao jornal que colocou a sua suposta declaração como manchete de capa e, ainda, informa o seguinte na edição de 18 de setembro, do Jornal do Dia, na seção Eleições 2008 - Política: "Só depois de uma ampla investigação é que será decidido se Antonio Nogueira realmente se prevaleceu do cargo de prefeito para beneficiar pessoas em troca de votos. O momento é muito tenso porque o prefeito pode estar sendo vítima de armações políticas".

Seria estranho um magistrado dar uma declaração condenatória nos meios de comunicação sem o devido direito a ampla defesa e o contraditório do acusado. O certo que é cada vez que a imprensa ou a própria Justiça Eleitoral espetacularizam fatos dessa natureza, acabam interferindo no processo democrático e na vontade da opinião pública.

2 comentários:

Unknown disse...

i like......

Anônimo disse...

A imprensa tem que ser mais responsavel com o que divulga. E um juiz nao pode dar declaracao dubia. Um dia ele diz uma coisa e no outro nega. Tanto a imprensa quanto a Justiça eleitoral estao pisando na bola nessas eleiçoes, prncipalmente em Macapa.