sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Notinhas políticas...

Impugnado

O TRE bateu o martelo e cassou o registro de candidatura do ex-prefeito Rosemiro Rocha (PTB) nas eleições de Santana. Rosemiro constava na lista de candidatos inelegíveis pelo Tribunal de Contas da União (TCU), não podendo, portanto, concorrer novamente ao cargo de prefeito. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Outros 500

Considerando que Rosemiro Rocha (PTB) não seja mais candidato nas eleições de Santana, o quadro do pleito muda totalmente. Agora vai depender da habilidade de negociação e capacidade de mobilização dos demais candidatos para que assegurem os votos do ex-prefeito.

Aquarela

Agora virou moda os marqueteiros usarem a cores do partidos para atacarem os seus adversários nas eleições da capital. A primeira a utilizar a idéia foi candidata Fátima Pelaes (PMDB): "Tem cor querendo voltar. Tem cor querendo continuar". Lembram? Agora é o candidato Moisés Souza (PSC) que ataca com a cor do deputado que "fez muito em pouco tempo de mandato" e do deputado que "tem muito tempo e nada fez" e do deputado que "tem pouco tempo e ainda não fez nada".

Cavaleiro da Justiça

Quem está roubando a cena nestas eleições é o candidato a vereador Cawboy, pela coligação Coragem pra Mudar (PMDB/PC do B/PTN). No seu último programa, tendo como música de fundo uma conhecida trilha sonora dos filmes de faroeste americano, lançou-se como o "Cavaleiro da Justiça" para defender o povo oprimido de Macapá. Vale a pena conferir!!!

Inclusão Digital

O deputado federal Davi Alcolumbre (DEM/AP) encaminhou pedido ao Ministério da Educação para instalação de laboratórios de informática nas escolas de Ensino Médio e Fundamental dos municípios de Tartarugalzinho, Porto Grande, Santana, Pracuúba, Serra do Navio, Itaubal e Laranjal do Jarí. Também solicitou a construção de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) nos municípios de Porto Grande, Macapá, Laranjal do Jari e Calçoene, que têm como objetivo propiciar a formação profissional, levando em conta a vocação e os arranjos produtivos de cada região.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em santana, pra não dizer "burra", não existe gente inocente. Todos já sabiam que mais cedo ou mais tarde essa impugnação iria acontecer.

Unknown disse...

São muito boas essas suas notinhas
\Parabéns
rostan.zip.net