terça-feira, 2 de setembro de 2008

Notinhas políticas...

Gostei

Confesso que achei muito criativo o conceito utilizado em alguns clipes da candidata Fátima Pelaes (PMDB). Foi sensacional a idéia de usar as cores para ilustrar a alternância das forças políticas que já governaram a capital. No clipe Fátima significa a mudança.

Carrão de sena

A deputada Dalva Figueiredo entrou com carrão de sena em seu Programa Eleitoral. Dessa vez quem apareceu foi a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, pedindo votos para a candidata petista. Dilma é a queridinha de Lula para a sua sucessão.

Dia D
(Da coluna Fromm, do Jornal Diário do Amapá)

Sorte de Rosemiro Rocha, em Santana, vai ser decidida até sexta, 5 — se pode ou não oficializar candidatura. Martelo implacável está nas mãos do TRE. Não o sendo, passa a ser o fiel da balança na decisão do pleito no município, no ver de estudiosos da vida política do ex-deputado.

Batendo leve

Parece que a coligação Frente pela Mudança (PSB/PMN/Psol) decidiu fazer uma campanha "paz e amor" nas eleições da capital. Pois os candidatos da coligação tem aliviado os candidatos situacionistas dos governos municipal e estadual. Quem está batendo mesmo é candidato Moisés Souza (PSC).

Zero Voto

Fiquei sabendo que o lançamento do livro "Zero Voto", dos jornalistas Rostan Martins e Alcinéa Cavalcante, foi o maior festão no Largo dos Inocentes. Parabéns para a dupla. Agora vou atrás do meu exemplar para ficar sabendo dos causos da política amapaense.

2 comentários:

Alipio Junior disse...

Olá Zico, primeiro queria te parabenizar pelo blog e pelos seus comentários políticos. Queria entrar na questão da Fátima, pois não creio que tenha sido uma boa idéia o jogo das cores, principalmente pela cor azul, visto que ela faz parte do governo Waldez desde 2003. Então, como ela pode tratar assim a gestão que ela participa? É como se a Dalva jogasse pedra no JH. :)
Pra encerrar, fui no lançamento do "Zero voto" e recomendo pra quem quiser cair na gargalhada com as "presepadas" dos nossos políticos.

Abraços

Alcinéa Cavalcante disse...

Zico,
guardamos um exemplar pra ti, devidamente autografado. Quando vens pegar?
Fiquei muito feliz com a presença do Alípio no lançamento.