segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Lucas Barreto em segundo?

Os rumores de que a nova pesquisa do Ibope possa trazer o candidato Lucas Barreto (PTB) na segunda posição na sua próxima amostragem é um tanto absurda. Mas caso seja confirmada representa uma mudança significativa no imaginário popular a respeito das campanhas eleitorais.

Como pode ir tão longe um candidato com apenas 2 minutos e meio de tempo de TV, sem cabos eleitorais de peso, sem nenhuma máquina pública para assediar os eleitores?

Acho pouco provável que isso aconteça, pois as pesquisas de bastidores mostram o contrário disso. Mas uma coisa é certa: a sustentação de Lucas em patamares maiores do que o esperado foi uma criação da campanha de Camilo Capiberibe (PSB) e, agora poderá ser o seu tiro no pé.

Lucas tira voto de todo mundo. E tira muito dos eleitores de oposição. Vale lembrar que Lucas se auto-proclama como o candidato que é oposição a tudo e, isso tem lhe rendido alguns pontinhos nas intenções de voto... (Foto: Luciana Capiberibe)

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi ruim Zico. Você vai ver logo logo que deu um tiro no pé. É a sua torcida pessoal? ou foi pra mostrar a foto do "capo" manipulando todo mundo?

Anônimo disse...

Dá-lhe Lucas no segundo turno!!! Nele eu acreditooooooooooooo!

Anônimo disse...

Gente! Tem um boato correndo que o Pedro Paulo está apoiando o Lucas e mais um montao de empresários por conta da disputa em 2010. PP vai apoiar Lucas para receber apoio em 2010 para o governo. Tamb[ém parte do Judiciário já fechou com o Lucas e tao metendo lenha nos demais candidatos.

Anônimo disse...

Gente, tem outro boato correndo, de que o Lucas pegou 3 milhões do Waldez, deu 1 pro Ibope e vai jogar uma torta no Camilo no próximo debate. Com aquela cara de psicopata que ele tem, eu não duvido nem um pouco...

Anônimo disse...

Eita, outro boato diz que o Lucas fechou com o Frota, vai aparecer com uma camisa do Che Guevara no próximo programa, e vai deixar a barba crescer pra ficar parecido com o Lula no debate da TV Amapá. Ele só não topou a tentativa de deceparem o dedo mindinho. Dizem que ele cortou outra parte do corpo, que ele não usa mais faz tempo, mas isso não dá pra mostrar...

Anônimo disse...

Vejam o que o Correa "Capiberibe" Neto escreveu no seu site sobre o Lucas: "Quem é o candidato do poder? Desde o início desta semana aumentaram de intensidade, os rumores de que os números da campanha de Roberto Góes, candidato do PDT e do governo à Prefeitura de Macapá estariam despencando, e que por causa disso os aliados do governo e do governador já teriam iniciado a desconstrução dessa candidatura em favor de um outro nome, que fosse capaz de enfrentar a oposição liderada por Camilo Capiberibe, que ocupa a liderança nas pesquisas de intenção voto, inclusive naquelas que não podem ser publicadas, por questões legais ou por interesse dos candidatos que as promovem.
Coincidência ou não, na sexta-feira, o ex-deputado Lucas Barreto, candidato do PTB à Prefeitura, aparentemente rompido com o governador Waldez Góes, mas aliado do grupo da Assembléia Legislativa, interessadíssimo na eleição de Roberto Góes, dizia em sua propaganda pela televisão. que já “está no segundo turno”. Isso ao mesmo tempo em que surgia informação de que, nesta segunda-feira, a TV Amapá divulgaria a terceira rodada de pesquisas feitas pelo Ibope, onde, supostamente, Lucas seria o segundo colocado.
Confirmado tudo isso, principalmente se Lucas Barreto aparecer em segundo lugar na pesquisa, estaria se repetindo o que aconteceu na última eleição município, quatro anos atrás, quando na semana final da campanha a candidatura de Sebastião Rocha, o Bala, também do PDT, foi limada “por orientação superior” para aumentar as possibilidades de João Henrique, que disputava com a deputada Janete Capiberibe. João Henrique ganhou a eleição, Bala ficou em terceiro, ameaçou espernear, mas preferiu ficar quieto.
O difícil vai ser, caso o esquema seja colocado em prática dizer para aquele pessoal que já recebeu cestas básicas e os kits qualquer coisa com pedidos de votos para o Roberto Góes, que o nome agora mudou.
Isso, para alguns observadores, não passa de uma jogada de marketing da campanha de Lucas Barreto, que teria subido um pouco graças ao apoio recebido de empresários que migraram da campanha de Roberto Góes, mas não teria força suficiente para fazê-lo alcançar o segundo turno. O resultado da pesquisa, nesta segunda-feira, vai esclarecer dúvidas." Márcio Oliveira

Anônimo disse...

O Ibope nao tem a menor credibilidade. Em Macapá, o serviço do Ibope foi terceirizado, a próxima pesquisa está confirmada para sair no dia 2 de outubro. Muita gente está comemorando o resultado desde a sexta-feira, data em que o pedido de registro da pesquisa foi protocolado junto ao Tribunal Regional Eleitoral no Amapá (TRE-AP). Parece que o resultado já é de conhecimento de algumas pessoas. Alguém sabe quem é o dono da empresa contratada pelo Ibope para fazer a pesquisa em Macapá?

Anônimo disse...

No Papai Noel: Eu acredito! Hahahahahahahahahah

Anônimo disse...

Caros, amigos O lucas n'ao recebeu dinheiro nenhum do governador, VCS acham que ele n'ao tem pontencial porque, se os empresários estão apoiando ele e porque acreditam nele, vcs que estão falando mau dele e porque vc , são CAMILO E RG. Né ZICO

Anônimo disse...

Agora é Lucas 14. Nele eu acredito!!!!

Anônimo disse...

O Lucas já jantou com o WG na semana passada. Aí tem coisa....

Anônimo disse...

O candidato 14 tá desesperado etá pagando R$50,00 para o povo baixar a bandeira do 40!!!Que vergonha!!!!