sábado, 9 de fevereiro de 2008

PT quer manter ministério da Igualdade Racial

Berzoini afirma que será do PT o substituto de Matilde Ribeiro em ministério

Em reunião do Diretório Nacional, ocorrida neste sábado em Brasília, o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP) disse que a pasta da Igualdade Racial será mantida com o Partido dos Trabalhadores.

Berzoini deverá apresentar uma lista de candidatos a substituto da ex-ministra Matilde Ribeiro - que saiu do governo por uso irregular de cartão corporativo - em um encontro marcado para a próxima semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na lista de nomes a serem apresentados por Berzoini ao presidente Lula há, pelo menos, dois deputados federais do Estado do Rio de Janeiro, entre os quais estão Edson Santos e Carlos Santana. Com a nomeação de um deles para a Secretaria Espacial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial será aberta uma vaga na Câmara dos Deputados para o atual secretário nacional de Segurança Pública, Antonio Carlos Biscaia - que é suplente no Rio.

Por fora, corre o PT do Estado da Bahia que tenta emplacar o nome de Luiz Alberto Santos, atual secretário de Políticas para Igualdade Racial daquele estado. Luiz Alberto é pré-candidato a Prefeitura de Salvador, o que atrapalha o acordo do Governador Jaques Wagner com PMDB local, seu principal aliado, que pretende reeleger João Henrique, atual prefeito da capital baiana. Assim, para desitir da candidatura, pede o posto da Igualdade Racial na Esplanada.

Também por fora está correndo o PC do B, com a indicação do deputado federal Evandro Milhomen (PC do B/AP), que é bem visto pelo movimento negro, numa tentativa de recuperar o posto perdido em Brasília, desde a saída de Aldo Rebelo (PC do B/SP) da pasta da Coordenação Política.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Meu amigo Zico... O que o sr. anda aprontando em Santana? Estou aguardando sua visita a Belém... Abraço.

Claudio Brito
www.lucratividade.com