sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Caso Matilde: Planalto foi frouxo em sua defesa!


A saída da ministra Matilde Ribeiro da Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial demonstrou claramente a frouxura do Palácio do Planalto na defesa de um integrante do governo.

As denúncias apresentadas pela grande imprensa de que houve uma "farra de gastança" de dinheiro público no uso de cartão corporativo são infundadas, tal que a própria Controladoria Geral da União detectou apenas um gasto irregular na compra em um Free Shop, no valor de cerca de R$ 471,00, que inclusive após constatada a irregularidade a ministra providenciou a devolução.

Assim, ficou comprovado que o Planalto não consegue reagir aos ataques da mídia, "limando" e "entregando aos leões" seus principais colaboradores. Só queria essa mesma disposição em casos de gente do alto escalão, que foram devidamente comprovadas a participação em maracutaias.

Continuo acreditando na ex-ministra Matilde Ribeiro, a qual tive o prazer de conhecer na luta do movimento negro e, sei que estará firme, mesmo com a sua saída do governo, na luta pela emancipação da população negra.

Também tem que ser reconhecida a sua atuação competente e intransigente na defesa de políticas públicas que afirmem a cidadania dos negros e negras desse país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas como é que podemos acreditar numa Ministra, que na primeira oportunidade, de se dar bem, locupletar com o dinheiro público, ao invés de usar o cartão pessoal, usa o corporativo para uso pessoal? Como é que vamos mudar a mentalidade deste País, se todos usam como lema central : Todos fazem porque eu não devo fazer? Roubou mas fez, Rouba mas contribui. Que mentalidade é essa? Institucionalizar ainda mais a corrupção? O Lula prometeu ou não eliminar essa sujeirada toda? Alguma coisinha ele tem que fazer, jusitificar alguma coisa das tantas que ele omite e até partilha. Achar que é correto uma pessoa que tem como missão levar a igualdade e tornar igual roubar como todos os que têm e tiveram e terão oportunidade de melhorar este País? Vocês são como o lobo pedindo clemência para o cordeiro, porque são os outros que comê-lo antes de vocês?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo. Mas antes quero parabeniza ro Zico por este gol de placa em permite que as pessoas, mesmo não identificadas "com medo de represálias", possa emitir o juízo de valor, opinião e possa , enfim participar da discussão, sem ofensa e descortesia ou agressão. Mas ladrão que um centavo rouba um milhão. Roubo é roubo e não importa o valor. E nem o governo nem ninguém deve gastar o dinheiro que é público. Deve investir, utilizar adequadamente para o bem público, não para atender os vícios e vaidades pessoais.Portanto, além de ter que devolver o dinheiro que n~/ao é dela, deve ser punida por traição e desonestidade. Será a repetição da história que quando não faz na entrada, na saída é inevitável? Tem que dar desanranjo mental quando toma a sopa do poder?