segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Fogo amigo: Nogueira enfrenta problemas na "base"

O prefeito Antonio Nogueira não anda agradando muito a base de sustentação de seu governo. Há rumores de descontentamento entre os seus principais aliados por todos os lados.

De um lado, temos o descontentamento da juventude petista e do professorado santanense, principais aliados no prefeito na última eleição. Por exemplo, na última edição do Jornal Leia Agora, que está em circulação, temos estampada uma discussão do Partido dos Trabalhadores, em que o atual Secretário Estadual da Juventude, Kelson Rocha, coloca para a opinião pública o descontentamento da juventude petista com o governo de Nogueira. Já a insatisfação do segmento de professores é bastante antiga, quando se sentiu desprestigiado depois das eleições de 2004 e não teve contemplada às suas reinvindicações durante a gestão.

Por outro lado, agora no período momesco, a ex-deputada Roseli Matos (ex-PC do B e hoje no Democratas), chutou o "pau da barraca" com Nogueira cobrando de volta a condução da Secretaria Municipal de Educação, que até antes da sua ruptura com o PC do B, era da sua cota de participação. Atualmente, a ex-deputada controla somente a pasta da Cultura e do Desporto.

Ainda, informamos, conforme aponta o Jornal Pauta Popular, na edição do 31 de janeiro, que a atitude de Roseli foi seguida pelo deputado federal Davi Alcolumbre (cacique do DEM), que inclusive chegou a entregar a pasta da Agricultura, que o Democratas ocupa no governo municipal.

Nenhum comentário: