quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Consumatum est

Está consumado: notas sobre as eleições em Macapá.

Dalva é candidata a PMM

Está confirmada a candidatura da deputada Dalva Figueiredo para Prefeitura de Macapá, independentemente do apoio "oficial" do Setentrião. Também parece que a deputada não enfrentará mais prévias internas no PT, pois fontes seguras garantem que o deputado Joel Banha já deixou o caminho livre. Vale lembrar que Joel Banha controla o PT municipal, inclusive derrotando o candidato de Dalva para Diretório Municipal do PT nas últimas eleições internas.

Fátima já está abençoada pela cúpula do PMDB

Depois de enfrentar alta resistência da direção do PMDB à sua candidatura, a deputada Fátima Pelaes, enfim, teve a bênção dos caciques do partido para disputar as eleições em Macapá. A deputada é o único nome viável do PMDB e, assim a cúpula peemedebista teve que se curvar diante dela. O PMDB pede que o Governador Waldez Góes apóie um candidato do partido em Macapá ou em Santana, pois cobram a "fatura" da colaboração na sua reeleição ao Setentrião.

O PSB e a solidão

A candidatura do Partido Socialista Brasileiro a Prefeitura da capital, deputada Janete Capiberibe, mesmo sendo quem lidera as pesquisas de intenções de voto, não consegue inspirar confiança nos seus potenciais aliados. PTB e PSOL parece que terão candidaturas próprias nas eleições deste ano. É a síndrome da solidão que cerca o PSB já há bastante tempo.

Nenhum comentário: