sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Milhomen está quase ministro!!!

O deputado Evandro Milhomen (PC do B/AP) continua entre os cotados para assumir a Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, mesmo após a efetivação do secretário-adjunto, Martvs Chagas, como ministro interino, no lugar da ex-ministra Matilde Ribeiro.

O único calo no pé de Milhomen, não é Leci Brandão, mas sim o petista Luiz Alberto dos Santos (PT/BA), atual secretário estadual de Políticas para Igualdade Racial do Estado da Bahia.

Luiz Alberto se lançou candidato a Prefeitura de Salvador, a contragosto do Governador Jaques Wagner (PT/BA) e, embaralhou a disputa interna do PT, que já tem os deputados federais Walter Pinheiro e Nelson Pellegrino, como pré-candidatos.

O Governador já tem acordo firmado com PMDB para reeleger o atual prefeito da capital baiana, João Henrique, após o apoio dado pela legenda na sua eleição, quando derrotou a tropa de choque de Antonio Carlos Magalhães. Assim, terá Wagner o trabalho de fazer desistirem os petistas de eventuais candidaturas para não perder o principal aliado no Estado, que é o PMDB do Ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima e do Senador João Durval, pai do prefeito João Henrique.

A condição de Luiz Alberto para desistir da candidatura é ter o posto da Igualdade Racial na Esplanada em Brasília.

No Planalto, caso seja confirmada a indicação de Milhomen, dizem que ele receberá o convite formal para assumir o ministério, na vinda do Presidente Lula ao Estado do Amapá, no próximo dia 12 de fevereiro, quando este encontrará com o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

Nenhum comentário: