sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Eleições em Santana...

Sobre o prefeito Antonio Nogueira:

O atual prefeito de Santana, Antonio Nogueira, ainda não "bateu o martelo" sobre a composição de sua chapa para reeleição. Com a indefinição sobre se terá ou não o apoio do Setentrião, ainda não conseguiu acertar um vice para a disputa.

Com a lacuna sua base de sustentação tenta emplacar vários nomes, pois se diz nos bastidores que o vice, caso Nogueira seja reeleito, se tornará prefeito em 2010, quando este largará o mandato para candidatar-se a um cargo na esfera federal.

Hoje disputam a vaga, a ex-deputada Roseli Matos (DEM) e o suplente de deputado Charles Marques (PT do B), que foi muito bem nas últimas eleições estaduais em 2006, quando foi o segundo mais votado em Santana.

Sobre Bala Rocha:

O deputado Bala Rocha é avaliado pela população santanense como melhor parlamentar da Bancada Federal. Mas isso não tem repercutido nas intenções de voto para as eleições deste ano. Mesmo sem ter ainda o apoio oficial do Governo Estadual, o seu partido - o PDT - diz que não abrirá mão da candidatura em Santana. E dizem os entusiastas da candidatura de Rocha que vai ser alterada a estratégia de campanha para que a população não só reconheça o trabalho do deputado, mas que isso se traduza em votos.

Sobre o PSOL:

O Patido Socialismo e Liberdade definiu que terá candidatura própria para a Prefeitura de Santana. O nome indicado é o do Professor Gilmar Tentes, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores. Gilmar foi canditado a vereador em 2004, mas obteve pouca votação. O PSOL confia na força de sua militância, composta de estudantes e professores, para a disputa da Prefeitura.

Sobre Geovane Borges:

O PMDB, após confirmar a candidatura do ex-prefeito Geovane Borges, cobra o apoio do PDT em Santana para que decline de uma possível canditatura em Macapá. Também buscam o apoio do ex-prefeito Rosemiro Rocha, que provavelmente não poderá ser candidato por conta de pendências no TCU. Rosemiro já indicou a deputada Mira Rocha para substituí-lo, mas as pesquisas de opinião mostram, que sem Rosemiro no páreo, quanto mais candidatos tiverem, Nogueira faturará com mais facilidade a reeleição.

Nenhum comentário: