quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Notinhas políticas...

Showmício

O TRE usou um instrumento proibido pela Lei Eleitoral - o showmício - para promover a conscientização dos macapaenses a respeito da importância do voto nestas eleições. O evento aconteceu ontem à noite no Parque do Forte. Quem foi lá disse que gostou da iniciativa!

Pesquisa JD

Os candidatos que moveram ação para conter a publicação de pesquisa encomenda pelo Jornal do Dia garantem que tratava-se de uma iniciativa para desmobilizar suas candidaturas. Mas asseguram que tiro saiu pela culatra. Sei não...!

Motivação

Conversando com os cabos eleitorais dos candidatos - que segundo pesquisa do Jornal do Dia andam "mal das pernas" - ouvi que tática de desmobilização só motiva a militância ir para as ruas atrás do votos. E completam: Desse jeito eles só nos afastam de uma possível aliança no segundo turno.

Eleições polarizadas?

Segundo analistas políticos a eleições da capital ficarão mesmo é polarizadas entre o candidato assembleiano-palaciano Roberto Góes (PDT) e o candidato oposicionista Camilo Capiberibe (PSB). Só não concordam com ampla vantagem de Roberto sobre Camilo, conforme recente pesquisa.

Lula defende financiamento público eleitoral
(Do site do Cláudio Humberto)

O presidente Lula defendeu hoje a aprovação de uma reforma política com a inclusão da proposta sobre o financiamento público das campanhas eleitorais. Para o presidente, a reforma precisa existir como objetivo de criação de “legitimidade aos partidos, acabando com o financiamento por parte de empresários”. Lula também afirmou que a discussão sobre mudanças nas regras políticas não deve partir do Executivo, mas sim do Legislativo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não zico diz logo que tu fechaste com o camilinho fala fina... égua mano que esforço é esse? já percebeste que o roberto goes vai ganhar no primeiro turno e soltas diabinhos feito os capirotos pra levar pro segundo... te lembras da coça que o capiroto levou do wg, então o filinho dele vai levar outra igual.

Anônimo disse...

Discordo de quem acha que o Roberto Góes vai ganhar no primeiro turno. Pelo menos até agora não é o que os dados apontam. Por isso considero que a pesquisa divulgada foi mais uma tática política do que uma sondagem das intenções de voto na capital. Esclareço que não duvido da força política do deputado Roberto Góes e da possibilidade dele vencer no 1º turno. Mas por enquanto não vejo essa possibilidade a não ser na crença de cabos eleitorais apaixonados e não consegume enxergar um palmo do seu nariz!