terça-feira, 19 de agosto de 2008

Notinhas políticas...

Bancada da chupeta

Pelo visto os velhos caciques da política amapaense decidiram perpetuar o seu DNA na vida pública lançando os nomes de filhos e parentes próximos para vereança nas eleições deste ano. Edinho Duarte lançou o filho Diego Duarte. Francisa Favacho lançou o filho Acácio em Macapá e o genro Dr. Fábio em Santana. Paulo José lançou a filha Adriana Ramos. Rosemiro indicou o filho Robson Rocha e a vereadora Helena Guerra colocou o nome da filha Kika Guerra.

Impugnado

O ex-prefeito de Santana Rosemiro Rocha teve o registro de sua candidatura indeferido pelo juiz eleitoral da Comarca de Santana por conta de constar o seu nome na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU). Ainda cabe recurso da decisão, mas caso Rocha não confirme a candidatura, provalmente apoiará um dos candidatos no pleito de Santana e, não deverá lançar um outro nome como fez na eleição de 2006.

Nas telas

A novidade dessa eleição em Santana será a participação dos candidatos, pela primeira vez na história do município, em programas de televisão. É que com a instalação de uma TV na cidade os eleitores santanenses poderão ver as propostas dos prefeituráveis e futuros vereadores na "telinha". Antes era retransmitida a propaganda eleitoral da capital.

Bem me quer mal me quer

A propaganda eleitoral em Santana terá duas linhas na estratégia dos marqueteiros. De um lado, teremos o atual prefeito Antonio Nogueira falando das realizações de sua gestão a frente da PMS. E, de outro lado, os demais candidatos "baixando a lenha" no estilo "O povo na TV", antigo programa do apresentador Roque Santeiro em meados dos anos 90, ou na versão moderna do Bronca Pesada, de Belair Júnior.

Nenhum comentário: