sábado, 23 de agosto de 2008

Marta dispara em São Paulo...

Marta abre vantagem de 17 pontos sobre Alckmin, diz Datafolha


A ex-ministra Marta Suplicy (PT) lidera a disputa pela Prefeitura de São Paulo com 41% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje.

Com esse resultado, ela abre uma vantagem de 17 pontos sobre o tucano Geraldo Alckmin, que aparece com 24% das preferências. Em seguida, está o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, com 14% das intenções de voto. Kassab continua tecnicamente empatado com o deputado federal Paulo Maluf (PP), que tem 9%. A margem de erros é de três pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos.

Nessa nova pesquisa - realizada entre quinta-feira e sexta-feira- mostra uma queda de oito pontos na intenção de voto de Alckmin na comparação com o levantamento anterior, quando o tucano aparecia com 32%. De lá para cá, a vantagem de Alckmin para Kassab caiu de 21 para 10 pontos percentuais.

Segundo turno

Num eventual segundo turno entre Marta e Alckmin, a petista venceria o tucano com 49% das intenções de voto, contra 44% do tucano. É a primeira vez, desde a primeira pesquisa Datafolha sobre sucessão municipal, que Marta aparecer à frente de Alckmin no 2º turno. Contra Kassab, Marta venceria com 55% das preferências, contra 35% do democrata. Alckmin venceria Kassab por 57% a 28%.

A intenção da coordenação da campanha de Marta é ampliar ainda mais esse crescimento com a participação no programas de TV e rádio e com uma forte mobilização de apoiadores nas ruas. "A idéia é vencer as eleições já no primeiro turno. Para isso nós vamos mostrar quem fez mais por São Paulo. Esse será o nosso diferencial" - garantem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Well done for this wonderful blog.

Anônimo disse...

This blog could be more exciting if you can create another topic that everyone can relate on.