terça-feira, 19 de agosto de 2008

Notinhas políticas...

Sem harmonia

Quem pensou que a base governista faria uma eleição no estilo "paz e amor" nas eleições da capital se enganou. Pelo andar da carruagem com o desenrolar das eleições a coisa parece que vai ficar feia. Começou uma onda de ataques entre um candidato e outro que têm coisas indo parar no colo da Justiça Eleitoral. Um exemplo foi a denúncia promovida por partidários do prefeito João Henrique que denunciaram como eleitoreira uma ação social do Governo do Estado ocorrida no bairro Congós no último final de semana.

Peia no lombo

Ao contrário do que se pensava não é só o prefeito João Henrique que está levando peia nas leições da capital. Também tem sobrado "farpas" para o governador Waldez Góes nos discursos dos candidatos, mesmo os base governista do Setentrião. Um diz que a parceira não deu certo. Outro acusa que o estado foi omisso na capital. Um diz que o prefeito tem que ser independente. Outro diz que não é trapolim de candidato ao governo e ao senado. E assim vai....

Independente?

O discurso é acertado. A tática é correta. Realmente Macapá precisa de um governante independente, que seja capaz de tomar decisões. E pesquisas de opinião apontam que o povo macapaense quer um governante com essas qualidades. O problema é que tem defendido verazmente esse discurso é o deputado Moisés Sousa (PSC), que não sei se é mesmo tão independente assim...

Carga pesada

Pelo visto a deputada Dalva Figueiredo vai ter muita dificuldade para chegar ao segundo turno das eleições da capital. É que ter assumido ser nome da situação tem só baixado as intenções de voto na candidata. E olha que a deputada é apontada com um alto de índice de confiança do eleitor e como capaz de fazer alguma coisa pela cidade!

Trincheira

A candidata peemedebista, Fátima Pelaes, comemora ser a candidata com o maior apoio daqueles que podem buscar recursos em Brasília para resolver os problemas da capital. Estão no time de Fátima os senadores José Sarney (PMDB) e Gilvan Borges (PMDB), os deputados Evandro Milhomem (PC do B), Jurandil Juarez (PMDB) e ela própria e, caso eleita, ainda contará com o apoio do deputado Alessandro Sabino (PMDB).

Nenhum comentário: