quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PEC dos vereadores

O Projeto de Emenda à Constituição aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, no último dia 10 de dezembro, alterará a composição da Câmara de Vereadores do Município de Santana, uma vez que pelo critério que define o número de vereadores nos municípios brasileiros, Santana se enquadra no grupo das cidades que têm entre 80 mil e 120 mil habitantes, que pela regra passsarão a ter 17 vereadores.

De acordo com o blog do Diniz, link ao lado, em Santana que terá mais 7 vereadores, quem assume uma vaga no Legislativo são os seguintes nomes: Cabral Tork (PMDB), Professora Marcivânia (PT), Ney Monte (PCdoB), Vicente Marques (PTN), Gritti (PP), Edinardo (PR) e Ronilson (DEM).

Ainda de acordo com o blog a Câmara ficaria composta da seguinte forma pela forças políticas santanenses: PT – 3 vereadores; PTB – 2 vereadores; PPS – 2 vereadores; PMDB – 2 vereadores; DEM – 2 vereadores; PSDB – 1 vereador; PDT – 1 vereador; PCdoB – 1 vereador; PTN – 1 vereador; PP – 1 vereador; e PR – 1 vereador.

Informações que chegam a este blog, asseguram que tem candidato que já assou o churrasco para comemorar. É que segundo informações dos caciques partidários o Congresso Nacional vota essa semana em plenário a a PEC 020/2008, que já valerá para as últimas eleições.

Cabe lembrar que o projeto já foi aprovado na Câmara e depois de aprovado pelo Senado só precisa da promulgação pela Mesa Diretora do Congresso Nacional por se tratar de Emenda à Constituição.

Nenhum comentário: