quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Não deixem o samba morrer...

Nonato Leal se apresenta na Casa do Chorinho
(Do blog Repiquete no Meio do Mundo)

Nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 21 horas, o Mestre Nonato Leal apresenta o show intitulado "Sua majestade o violão" na Casa do Chorinho. No repertório, músicas autorais e grandes clássicos da música nacional e internacional. Durante a apresentação, a atriz Patrícia Andrade fará intervenções poéticas. Nonato Leal é um virtuose ao violão, além de tocar vários instrumentos de corda como bandolim, violão e viola, entre outros. Já tocou com Nelson Gonçalves, João do Vale, Ângela Maria e tem dois CDs lançados - Lamento beduíno e Coração Popular. Patrícia Andrade é atriz e produtora cultural e aceitou o convite do Mestre para uma pequena participação no show.

Sesc comemora Dia do Samba com chorinho e samba de raiz

Ainda em comemoração ao Dia Nacional do Samba (2/12), o Sesc oferece nesta sexta-feira, (5/12), um show de chorinho e samba de raiz com a apresentação de Jorginho do Cavaco que cantará o repertório de João Nogueira. Também estarão presentes outros convidados, como: Francisco Lino da Silva, Sebastião Mont'Alverne, Lolito do Bandolim, Meio dia da Imperatriz Leopoldinense, Meia Noite e a bateria da Escola de Samba Império do Povo.

Festa na Soli

Neste sábado, dia 06 de dezembro, na Escola de Samba Solidariedade, a festa de homenagem ao "Dia do Samba" vai iniciar às 14 horas com muito samba, pagode, partido alto e outra variações do estilo. Segundo o organizador, Carlos Peru, quem estiver presente vai ouvir, cantar e dançar ao som dos melhores sambistas do Brasil, interpretados por músicos como Robson do Cavaco; Paulo Kabeça, de Manaus; Nego Dito, do Pará; grupo Gente da Gente e Sensasamba, além de outros convidados. Os interessados em comemorar em alto estilo do Dia do Samba podem comprar o convite a R$ 20,00, o que dá direito a 1 camiseta, feijoada, churrasco e feijoada de graça. A cerveja custará apenas R$ 1,00. Estarão disponíveis somente 300 convites. Informações pelo fone (96) 8121-7505.

(Foto: Mariléia Maciel)

Nenhum comentário: