quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Notinhas políticas...

Portos

A deputada Fátima Pelaes (PMDB/AP) conseguiu incluir na Relação Descritiva dos Portos Marítimos, Fluviais e Lacustres do Plano Nacional de Viação (PNV) os portos do municípios de Amapá (litorâneo), Calçoene (litorâneo), Cutias (Rio Araguari), Ferreira Gomes (Rio Araguari), Laranjal do Jari (rio Jari), Mazagão (Rio Amazonas), Oiapoque (litorâneo), Pracuúba (Lago Pracuúba), Tartarugalzinho (Lago Novo) e Vitória do Jari (Rio Jari). Com isso o Amapá fica apto a receber investimentos em infra-estrutura portuária do Governo Federal.

Seguro-desemprego aos trabalhadores do açaí e da castanha

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou, nesta quarta-feira, 17, o projeto de lei 5.857/2005, da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), que institui o seguro-desemprego aos trabalhadores na extração ou beneficiamento artesanal de produtos da floresta no período de entressafra. Janete pegou carona no PL 6.914/2002, de autoria do ex-senador Sebastião Bala Rocha (PDT/AP) e no PLS 68/2000, de autoria da senadora Marina Silva (PT/AC). O projeto vai agora à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJC. Se aprovado, vai à sanção presidencial.

Manifesto

Pelo visto o prefeito Antonio Nogueira (PT) ainda terá muita dor na cabeça por conta das eleições da Câmara de Santana. Agora uma tendência minoritária do PT lança manifesto em defesa de candidato petista que disputará a presidência da casa com o apoio da oposição. Os petistas alegam que não dá pra apoiar o nome articulado pelo governo que é da legenda de oposição ao governo Lula - o PSDB.

Churrasco com açaí

Os candidatos Cabral Tork (PMDB), Professora Marcivânia (PT), Ney Monte (PCdoB), Vicente Marques (PTN), Gritti (PP), Edinardo (PR) e Ronílson (DEM), pelo visto deverão ser a novidade no parlamento no próximo ano. É que com a aprovação da lei que possibilita o aumento de vereadores em Santana eles deverão tomar posse no dia 1º de janeiro. Só não vai dá pra serem diplomados na cerimônia de hoje por conta de que a lei foi aprovada essa madrugada. Só espero que me convidem para o churrasco de comemoração.

PIB Macapá

Macapá tem o 24º menor PIB dentre as Capitais e ocupa a 96 ª posição entre as cidades brasileiras no total do Produto Interno Bruto (PIB). Os dados analisados referem-se ao ano de 2006. De acordo com a pesquisa, feita pelo IBGE, a renda per capital do macapaense foi de R$9.135. Nessa época a cidade possuía 368.367 habitantes.

Carimbo

O juiz Marconi Pimenta carimbou o diploma de vereadores e suplentes em cerimônia no Teatro das Bacabeiras. Os futuros vereadores que estão pendurados na justiça ainda serão julgados pela 10ª Zona Eleitoral e pelo TRE. Mudanças na composição à vista!

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente companheiro Zico não sei se há maldades nessas suas postagens, espero que vc não esteja caindo no jogo da grande mídia, que publica notícias mentirosas apenas para querer mídia.

O Manifesto não é de uma tendencia minoritária do PT. Três correntes assinam o manifesto: AE, DS e MAIS. Além disso, somos quase a metade do Diretório do Partido. Outra coisa, tem pessoas do grupo da corrente do próprio prefeito que assinam o manifesto, como o Presidente do PT de Santana, que é a da CNB(corrente do prefeito e de seu irmão Zé Luiz).

Abraços

Anônimo disse...

"Querer mídia! com beicinho de militantes me poupe Heverson! Quando me refiro a uma tendencia minoritária no Pt, não reporto-me as estruturas internas. Lembre-se que a Zona do Zico não é somente lida por petistas. Talvez não tenha sido o termo adequado para me referir a um processo embrionário de petistas em apoio a candidatura de Zé Roberto para a presidência da Câmara. Posso destacer em outra nota que várias correntes do PT apóiam o manifesto, mas tenho tido muito zelo em expor as divisões do Partido dos Trabalhadores para a opnião pública. Cuidado que recomendaria a muitos petistas hoje em dia! Quando ao Zé Roberto considero o mais preparado para a prsidencia da Câmara e ele tem tabalhado nas articulações para tal intento.

Anônimo disse...

o grupo liderado pelo vereador Rato ganhou o apoio do vereador Robson Rocha, agora sao seis, ou seja a maioria , os vereadores Rato, Robson Rocha, Ze Luiz(futuro Dep. Estadual),DR. Fabio, Adelson Rocha,Robson Coutinho,foram vistos almoçando na churrascaria do goiano em clima de muita confraternização.