quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Notinhas políticas...

Festa em Santana

Ontem em Santana foi só festa e muito bolo pra comemorar o 21º aniversário de criação do município. A história de Santana começou em 1761, mas o que os santanenses celebram é a emancipação política e administrativa ocorrida em 1987.

Traíra

O Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou a cassação por infidelidade partidária do mandato do deputado Walter Brito (PRB/BA) pela Câmara dos Deputados. O 'traíra' já havia sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a Mesa Diretora da Casa não cumpriu a decisão, mantendo o parlamentar no cargo. Tem gente que já começa a ficar de "orelha de pé" por essas bandas...

Rindo pras paredes

O deputado Sebastião Bala Rocha está rindo pras paredes com a aprovação do projeto que cria a Zona Franca de Macapá. Para quem não sabe o parlamentar foi autor da manobra jurídica que permitiu que o projeto entrasse na pauta em votação de outro projeto de lei que tratava de tema semelhante, o que encurtou o caminho da sonhada Zona Franca.

Piso Nacional dos Professores

No julgamento de uma ação proposta por cinco governadores, o STF manteve o piso salarial da categoria de professores em R$ 950, mas suspendeu o artigo da Lei 11.738 que fixava um terço das 40 horas semanais para atividades extra-classe, como o preparo de aulas e a correção de provas. Se por um lado, os professores celebram o piso nacional. De outro, os governadores e prefeitos comemoram a autonomia para decidir quanto da jornada de trabalho dos professores da rede pública deve ser gasta dentro e fora da sala de aula.

Secretariado

O prefeito eleito de Macapá, deputado Roberto Góes (PDT), vai anunciar em entrevista coletiva na próxima segunda-feira (22/11), no Macapá Hotel, os nomes dos seus auxiliares na Prefeitura Municipal de Macapá.

Primeiros nomes
(Da coluna Gazetilha, A Gazeta)

Mas a Gazetilha sente, de longe, o cheiro. Depois de termos anunciado, em primeira mão, que Davi Alcolumbre topou ser o secretário de Obras conseguimos farejar outros nomes. Anote para depois a gente conferir: Paulo Melém para as Finanças e Vicente Cruz para a Procuradoria Geral. Até aí bate com a intenção de Roberto de querer o máximo de técnicos para cargos de primeiro escalão.

Nenhum comentário: